O que fazer quando estamos chateados

Como muitos fariam, lhe diria para procurar as coisas que te faça bem, ouvir uma musica alegre, conversar e se divertir com um amigo.Esse tipo de atitude, sabe?
Não a descarto, de maneira alguma. Mas acredito que o pensamento positivo, e atitudes positivas, deveriam ocorrer sempre, sem anular a realidade, porque muitos vivem do falso positivismo, e no fundo são pessoa vazias que não sabem o que valorizar.

Então o que e lhe digo meu caro amigo, ou amiga que parou para ler esse post. Possivelmente você esteja chateado, ou tem ficado chateado, mas sabe algo bom disso? Se você chegou a esse post, quer dizer que você esta procurando algo que te ajude a ficar bem, e isso é um grande passo!
Você ja parou para pensar o que realmente esta te chateando? 
Levando em consideração que somos únicos, a nossa mente é unica, felizmente nossos problemas sao geralmente os mesmos.
Vamos a um alerta, essa sensação que esta sentindo pode ser “leve” e “forte”. O que eu quero dizer com isso?!
Se for algo leve, como estar desgostoso com o trabalho, ou no relacionamento, ou porque os pais tem pegado no pé, são coisas teoricamente leves, existe uma solução “fácil” , é algo mais claro de se perceber e de se resolver ( mesmo que pareça difícil).
Mas existem certos sentimentos mais intensos, como por exemplo doenças, ou morte de alguém, ou algum trauma. Sendo assim, recomendo a procurar um especialista, um psicólogo para poder te informar quais os procedimentos ( talvez um encaminhamento para um neuro, ou psiquiatra, não sei).
Por essa razão eu te pergunto, o que esta te deixando assim? 
Se você não consegue perceber o que esta te deixando assim, eu tenho uma ideia!
Anote o que te faz bem, coisas que acontecem no dia a dia,e depois anote tudo o que acontece no dia a dia, algo estará faltando na lista das coisas que te faz bem, sendo assim, talvez apareça o motivo!
Tenho outra ideia, mas é um pouco mais complexa, muitas vezes não “sabemos” o que esta nos chateando porque temos vergonha/medo de nós mesmos, e não queremos admitir que o que esta nos chateando. Quer um exemplo disso? Algo que tenha orgulho, ou inveja. Sim… isso é algo que ocorre em muitas pessoas, MUITAS! E as vezes por alguém ter conseguido uma promoção, você gostaria de ter conseguido também ou algo assim, você ficará chateado, mas não admite tal sentimento, ou ciumes etc.
Um outro motivo pelo qual não mencionei é : HORMÔNIOS!
Malditos hormônios, isso ocorre muito comigo. Geralmente quando estou de TPM, ou próximo, enfim. Tenho uma onda de emoções fortes, as vezes felicidade, raiva, e tristeza. Mas a tristeza e a raiva são as que mais se destacam. É tão ridículo ficar triste ou com raiva de coisas tão fúteis.
Se isso ocorre e se sente tão incomodado com algo teoricamente natural, procure um médico e veja o que podem fazer por você.
Se você sabe o motivo e quer lutar contra esse sentimento pesado, veja algumas dicas :
Alimentação : chocolate ajuda sim, mas tente algo mais próximo do cacau.
Se alimente bem, legumes, folhas ( não digo alface, digo folhas de verdade que tem nutrientes).
Parece que não, mas a alimentação ajuda o nosso cérebro a ter sensações, pensar de forma mais clara, etc. Então não fique comendo besteira ou fique sem comer, isso é um tiro no pé!
Atividade física : Exercícios é uma forma ótima para melhorar o humor, faz o sangue circular melhor, os músculos, o cerebro funcionará melhor, não direi nada mais especifico como liberar adrenalina etc porque ai existem pesquisas mais precisas. Mas acredite, se você quer melhorar, não deixe os exercícios de fora!
Postura e pensamentos positivos: Peito pra fora e barriga pra dentro, ja ouviu isso? Pois é, andar de ombros e cabeça baixa, te deixará ainda mais na fossa, então fique fora disso, e levanta a cabeça!
Existem outros meios, mas se o que mencionei não te ajudou, procure um psicólogo que talvez seja algo mais profundo e deve ser tratado.
Todos nós merecemos a felicidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s