Experiência: Estresse



Nos dias de hoje, as pessoas com nível de estresse elevado, esta muito maior do que antigamente. Notamos isso facilmente, até mesmo nas ruas, supermercados,lojas,locais do cotidiano.
Um simples gesto, palavra ou até olhar,pode gerar discussões, ou até uma dor de cabeça.
O estresse é um veneno que tomamos porque queremos.
Você tem total controle de si, se quiser, pode dominar qualquer situação. Sendo assim, sabendo que o estresse danifica e prejudica seu dia a dia,corpo e mente,você pode evitar isso, manipulando a situação dentro de si, para que nada de mal o ocorra.
A uns dias atrás, estava em um supermercado grande,procurando um produto,e não notei que havia uma mulher atrásde mim. Quando percebi,sai do caminho, abri um sorriso e pedi desculpas. A mulher rudemente me olhou de corpo inteiro com uma expressão de desgosto, e falou algo que não consegui compreender.
Aquilo poderia ter influenciado no meu dia, como acontece com muitas pessoas,parece brincadeira,mas é comum as pessoas ficarem mal com esse tipo de situação. Me sinto triste por saber que muitas pessoas,estão se sentindo tão mal. Mas tenho uma coisa a dizer,não vou deixar que essas pessoas me deixem mal também, e te aconselho a fazer o mesmo. Vai deixar que seu dia se estrague pelo mau humor de outra pessoa?Você se desvaloriza tanto assim? Vamos, levante a cabeça!
O que estou querendo dizer com isso tudo, é que todo mundo anda estressado, seja por causa do trabalho,um irmão chato,a mãe pegando no pé, a professora,faculdade,transito…E você não pode se deixar cair nessa cilada! Faça a diferença e tente mudar os demais também,assim o número de estressados irá diminuir. Sabe no que isso resultará? Menos violência!!! ^^ 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s